Fernando Sousa Henriques (Eng.º), nasceu em Estarreja no dia 25 do mês de Janeiro de 1949. Frequentou a Faculdade de Engenharia, no Porto, onde foi Licenciado em Química e, posteriormente em Electrotecnia.

Iniciou o seu Serviço Militar obrigatório, em Mafra, no COM (Curso de Oficiais Milicianos), no ano de 1971. Foi mobilizado, com a patente de Alferes Miliciano, para prestar serviço no CTI da Guiné para onde seguiu em 22 de Março de 1972, regressando a Lisboa, no dia 19 de Julho de 1974.

Veio residir para o Arquipélago dos Açores, em Novembro de 1977.
Na Ilha de S. Miguel, foi Professor na Escola Secundária Domingos Rebelo, de 1978 a 1985.
Exerceu funções de Orientador de Estágios Clássicos e de Formação em Exercício.

A partir dos primeiros anos 80 exerceu a sua actividade como Eng.º Electrotécnico, na Junta Autónoma do Porto de Ponta Delgada onde exerce  o cargo de Engenheiro-Adjunto.

Decidiu escrever o LIVRO, em cuja capa se pode ler:

30 Anos Depois             
  O Declínio de Um Regime

  Um  ICEBERGUE
     Chamado 25 de Abril

     Este livro não foi visado por qualquer comissão de censura

A apresentação e lançamento deste livro, deram-se no DIA DO LIVRO, em 23 de Abril de 2004, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, inserindo-se no programa de comemorações dos 30 anos do 25 de Abril organizado pela C.M. de Ponta Delgada. Estiveram presentes várias individualidades, políticas, militares e outras... com destaque para a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, D.ra Berta Cabral, o Professor Universitário Dr. Carlos Cordeiro e o Engenheiro Virgínio Pacheco que foi o Revisor da obra literária em causa.

VER FOTOS